CULTURA EM REDE
Logo Cira
BBJ Abraça Sassetti

BBJ Abraça Sassetti

Big Band Junior
Música
M/3 - 60 min.
leme Auditório do Centro de Arte de Ovar
Ovar
bussola

22 Abr

17h00


A mais jovem orquestra de jazz do país vai marcar presença no Ovar em Jazz, apresentando o repertório do saudoso Bernardo Sasseti.
A BigBand Júnior (BBJ) é uma orquestra-escola de jazz constituída por cerca de 20 músicos entre os 12 e os 19 anos de idade. A missão da BBJ é estimular o gosto pelo jazz entre os mais novos, proporcionando uma formação de qualidade aos seus alunos enquanto músicos de uma orquestra de jazz e dando-lhes a oportunidade de experienciarem momentos que fazem habitualmente parte da vida de um músico profissional.
A BBJ nasceu em outubro de 2010, a partir de uma ideia original de Alexandra Ávila Trindade e João Godinho (também responsáveis pela criação e direção artística da Lisbon Jazz Summer School – Escola de Jazz de Verão de Lisboa) e ganhou forma através de uma parceria entre o Centro Cultural de Belém e o Hot Clube de Portugal. Atualmente a coordenação geral da BBJ está a cargo da Orelha Viva-Associação Cultural e do Hot Clube de Portugal.
Ficha técnica: Alexandra Ávila Trindade e João Godinho (direção artística e coordenação geral); ClausNymark (direção musical e direção pedagógica); João Fragoso (secretariado de orquestra e assistência pedagógica); Ricardo Maia (assistência de produção e assistência pedagógica); Gil Pereira (comunicação, agenciamento e assistência de produção); Orelha Viva (produção executiva).

Outros Eventos